Mitos e Verdades sobre o Seguro Residencial
- Gabriela Strauch
- 20 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Você sabe em qual momento o seguro residencial pode ser útil para você? E que tal quais são as assistências que ele possui?
Para desmistificar esse produto separamos um lista de mitos e verdades para vocês!

Meu condomínio possui seguro, então não preciso fazer um seguro para minha residência.
MITO - No rol de coberturas básicas do seguro de condomínio não existe cobertura para as residências. Entretanto, existem coberturas optativas para o caso de incêndio ou roubo. Mas isso não equivale a um seguro residencial.
Se ocorrer um incêndio, o seguro irá me pagar o valor de tudo que eu perdi em minha residência.
MITO - A cobertura de incêndio irá cobrir apenas os danos físicos causados a estrutura da residência quando de um incêndio, fumaça, impacto de raios ou queda de aeronaves.
Mas não se preocupe, existem outras coberturas e assistências que podem te auxiliar nesse momento.
Caso aconteça alguma coisa em minha residência que danifique a casa/apartamento de meu vizinho, o seguro poderá me ajudar.
VERDADE - Existe uma cobertura no seguro chamada 'Responsabilidade Civil Familiar', que poderá cobrir danos causados a terceiros, desde que seja comprovado que a culpa do incidente seja sua.
Caso não exista um sinistro, estarei perdendo meu dinheiro contratando um seguro residencial.
MITO - Com a contratação do seguro residencial você tem acesso a um pacote de assistências que podem te auxiliar no dia-a-dia, tais como encanador, eletricista, vidraceiro, chaveiro, dedetização, assistência pet, entre muitos outros.
O seguro residencial irá proteger minha residência para além de um incêndio.
VERDADE - A cobertura de incêndio é o que chamamos de cobertura básica (obrigatória), mas não é única que pode ser contratada, tais como:
Danos elétricos
Impactos de veículos
Desmoronamento
Responsabilidade civil
Subtração de Bens
Vazamentos e tubulações
Quebra de vidros
Vendaval/Furacão/Tornado
Alagamento
Equipamentos Eletrônicos
Perda ou Pagamento de Aluguel
Tumultos, Greves e Lock-Out
Recomposição de Documentos
Escritório na residência
Subtração de Bicicletas
O seguro residencial é muito caro!
MITO - Esse é o maior mito de todos! O valor do seguro residencial irá depender de diversos fatores, tais como coberturas contratadas, CEP, tipo de residência, entre outros, mas, em geral, equivale de 0,1 a 1% do imóvel.
Ainda podemos dizer muito mais sobre esse seguro, mas esperamos que com isso, a maioria das suas dúvidas tenham sido esclarecidas!






Comentários